Blogger de Um Vagabundo ;X

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Homem-Árvore O.o


Geente isso é bizarro, depois da Ana (minha colega) te falado na sala desse tal Homem-Arvore, eu vim procura na net pra vê quem seriia ele.
____________________________

O Nome dele é Dede, um pescador da Indonésia de 35 anos tem o corpo recoberto de uma especie de “casca” e bizarras “raízes” crescem em seus membros!

Tudo começou quando Dede cortou o joelho na adolescência. Um pequeno ponto saliente surgiu ao redor da ferida e dias depois eram vários. Os dias se passaram e tornaram-se anos. Os pontos espalharam-se e continuaram a crescer e se espalhar.
A esperança surgiu para Dede quando um médico expert em dermatologia viu o “homem árvore” num documentário do Discovery Channel. O médico se interessou na hora pelo caso e voou para Jacarta. Após estudar o caso bizarro, o médico descobriu o que Dede tinha e propôs um tratamento que transformaria a sua vida.
Testando amostras em uma biópsia feita com amostras do tecido e do sangue de Dede, Dr Anthony Gaspari da Universidade de Maryland concluiu que o “homem árvore” era na verdade um caso gravíssimo de Papilloma Virus (HPV),uma doença relativamente comum que aflige alguns humanos gerando verrugas e causando sofrimento. Mas o caso de Dede era extremo.
Isso porque ele além do papiloma, tinha uma rara condição genética que impedia que o sistema imunológico combatesse as verrugas.
O médico propôs como tratamento doses de vitamina A sintética como forma de combater o crescimento das verrugas.

O Dr. Gaspary acredita que o pobre Dede nunca será uma pessoa normal, dada a gravidade do caso, mas que com o avanço do tratamento, em alguns anos ele poderá até usar novamente as mãos. O.O


Bjoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário